CMJP debate Maio Amarelo pela paz no trânsito nesta terça-feira


Hemocentros de João Pessoa e de Campina Grande fecham nesta quinta e sexta-feira

 

O Hemocentro Coordenador de João Pessoa, o Hemocentro Regional de Campina Grande e a Hemorrede Estadual, órgãos que integram a Secretaria de Estado da Saúde, não realizarão atendimento aos candidatos à doação de sangue nesta quinta (2) e sexta-feira (3), devido ao feriado de finados e ao ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado, respectivamente.

O atendimento aos doadores será retomado no sábado (4), a partir das 7h, em João Pessoa e Campina Grande. Nas unidades de Patos, Guarabira, Sousa, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Piancó e Itaporanga, que funcionam de segunda a sexta-feira, o atendimento volta ao normal a partir segunda-feira (6).

A diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha, explica que a liberação de sangue e demais hemocomponentes para rede hospitalar e unidades de saúde, em Campina Grande e na capital paraibana, vai permanecer em regime de plantão de 24 horas sem interrupções.

Já no sábado, o atendimento no Hemocentro de João Pessoa contará com o reforço da nova Unidade Móvel, que estará instalada na frente da instituição para dar suporte a uma importante campanha de doação de sangue do Exército. A diretora explica que espera contar com o apoio especialmente dos doadores com tipo de sangue negativo (A-, O-, AB-, B-).

No ato da doação são coletados 450 ml de sangue, por isso, é importante o voluntário estar descansado, alimentado e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação.
 

SECOM PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários