Inscrições para Enem 2024 começam na segunda-feira, dia 27


Hospital do Bem amplia atendimento ambulatorial com acréscimo de mais 160 consultas clínicas mensais

 

O Hospital do Bem, unidade de Oncologia do Sertão que integra o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, pertencente à rede de saúde do Governo da Paraíba, ampliou o número de consultas médicas no ambulatório da unidade. Agora, serão mais 160 consultas todos os meses, sendo 20 pacientes por turno, 40 por dia e 200 por semana, o que totaliza 800 pacientes/mês na clínica médica.
 
O diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, explica que essa ampliação do número de consultas em mais oito atendimentos/dia, que significam mais 40 por semana e 160 por mês, vai possibilitar uma maior oferta de atendimentos. “A cada dia cresce a procura por nossos serviços e a gente identificou a necessidade de ampliar esse atendimento com mais consultas/dia”, reitera o diretor, lembrando que essa ação atende uma diretriz da Secretaria de Estado de Saúde, cujo objetivo é fortalecer a ampliação e assistência aos pacientes do Hospital do Bem.
 
De janeiro a setembro deste ano, o Hospital do Bem realizou 4511 consultas médicas de oncologia clínica, 6753 consultas multiprofissionais, 6272 sessões de quimioterapia, 936 cirurgias, 152 exames de biópsia por congelamento, além de 326 imunohistoquímica, 2.166 mamografias, 52 ressonâncias e 28 cintilografias.
 
Hospital do Bem - O Hospital tem atendimento ambulatorial, tratamento quimioterápico e cirúrgico, para vários tipos de câncer, sendo os mais frequentes na região os de pele, próstata, mama e colo de útero.  A unidade tem 25 leitos e uma sala de quimioterapia com capacidade para atender dez pacientes simultaneamente.
 
Prioritariamente, os serviços do Hospital do Bem são direcionados para a população dos municípios que compõem a 3ª macrorregião de saúde do Estado e os pacientes ainda dispõem de um Centro de Diagnóstico que funciona todos os dias e está instalado dentro do Complexo Hospitalar de Patos, com a disponibilidade de exames de ultrassonografia com Doppler, tomografia, mamografia, colposcopia, colonoscopia, endoscopia, eletrocardiograma e Raio-X. Há ainda um laboratório de análises clínicas próprio que funciona 24h. O hospital também realiza biopsias de colo uterino, mama, de ovário, de pele e prostática além de cirurgias oncológicas eletivas. O Governo da Paraíba está adquirindo um acelerador linear para a unidade, que vai possibilitar também a disposição de tratamento radioterápico.

SECOM PB



FALA APRAÍBA-BORGES NETO

Comentários