Bombeiros fazem busca por adolescente que sumiu no mar


IBGE divulgará dados do PIB da Paraíba nesta sexta-feira

 

Com a presença do governador João Azevêdo, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE) na Paraíba irá anunciar, nesta sexta-feira (17), em coletiva à imprensa, os últimos resultados do Produto Interno Bruto (PIB) no Estado. O evento ocorrerá às 12h, no auditório da Cinep, em Jaguaribe. Em todo o país, no mesmo dia, o IBGE estará divulgando os dados de todos os estados brasileiros do último levantamento do órgão, que ocorre a cada dois anos.
 
De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão da Paraíba, Gilmar Martins, os dados são importantes não apenas para balizar as políticas públicas do estado, mas também servirão de subsídio para o setor produtivo local, bem como para os investidores que pretendem desenvolver novos projetos na Paraíba.
 
"Os números do IBGE nos permitem avaliar se o planejamento estratégico do governo está no caminho certo do crescimento econômico e social, da geração de empregos e distribuição de renda para a população", afirmou.
 
A divulgação nacional da publicação do Sistema de Contas Regionais (PIB dos estados e DF) é um trabalho coordenado pelo IBGE em nível nacional, que realiza os cálculos a partir de metodologia única em nível nacional, homologada pelo IBGE em fóruns com os representantes dos órgãos de estaduais de estatística.
 
Serviço:
Coletiva de imprensa de divulgação dos dados do PIB estadual
Dia: 17 de novembro (sexta)
Hora: 12h
Local: Auditório da Cinep


SECOM PB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários