João minimiza posição de Gervásio por candidatura própria do PSB ao Governo em 2026: “Opinião pessoal, não do partido”


 Nesta segunda-feira (27), o governador João Azevêdo comentou as declarações do deputado federal Gervásio Maia, presidente do PSB da Paraíba, que manifestou na semana passada apoio à candidatura própria do partido ao governo nas eleições de 2026. Essa posição pode gerar um atrito na aliança do PSB com o PP, tendo em vista que a tendência, a preço de hoje, é o lançamento da candidatura do atual vice-governador Lucas Ribeiro, do PP, em 2026.

João esclareceu que a opinião de Gervásio é pessoal e não reflete uma decisão coletiva da legenda. Conforme a articulação em andamento, João deixaria o cargo de governador para concorrer ao Senado, enquanto a outra vaga na disputa seria ocupada pelo deputado Hugo Motta, do Republicanos.

“Eu tenho dito claramente, em diversas ocasiões, que o PSB é um partido extremamente democrático, as pessoas não são impedidas de dizer o que pensam e o que acham. Entretanto, a unidade do partido se conquista dentro do partido, discutindo. Eu vejo que esta seja uma opinião do deputado Gervásio, mas não é uma posição do partido PSB. Ele está falando enquanto deputado, o que é natural que faça”, comentou.

Ele acrescentou: “Neste caso, ele está dando uma opinião pessoal, não é o partido que está dando, porque o partido tem um presidente, mas tem uma executiva e as decisões são tomadas de forma colegiada.”

 

PB Agora


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários