Jurandy do Sax diz que recebeu ligações de todo o Brasil após questão no Enem: “Surpresa alegre”

 

Nesta segunda-feira (6), o artista paraibano Jurandy do Sax comentou sobre a inclusão de seu trabalho, com a icônica interpretação do “Bolero de Ravel” ao pôr do sol na Praia do Jacaré, como tema de uma questão na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizada no domingo.

“Foi uma surpresa alegre ver o reconhecimento desse lugar, dessa atividade, desse atrativo turístico consolidado em nossa terra. Fiquei muito feliz por ter sido lembrado. É um reconhecimento que vou levar para o resto da vida”, afirmou Jurandy em entrevista à TV Cabo Branco.

O músico, que há mais de duas décadas encanta o público com sua arte, expressou sua gratidão pelo reconhecimento tanto dos turistas quanto dos habitantes locais. “Esse momento foi muito gratificante. Recebi ligações de todo o Brasil, de pessoas que me conhecem e também de outras que não me conhecem. Foi um momento fantástico estar recebendo em vida o que eu considero uma homenagem”, destacou.

A apresentação de Jurandy do Sax, que se tornou um ícone musical ao longo dos anos, foi abordada na questão 17, de Linguagens, Código e suas Tecnologias, na prova de cor rosa do Enem. O enunciado descrevia de maneira poética o cenário do pôr do sol na Praia do Jacaré, realçando a habilidade do artista em criar uma atmosfera única com sua interpretação do “Bolero de Ravel” e outras peças emblemáticas, como “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, e “Meu Sublime Torrão”, de Genival Macedo.

A interpretação musical de Jurandy do Sax, cujo nome real é José Jurandy Félix, destaca-se por sua habilidade na inter-relação de referências estéticas aparentemente distantes, caracterizando seu repertório de forma única e marcante.

A resposta correta à questão apresentada é a alternativa:

a – inter-relação de referências estéticas aparentemente distanciadas.

PB AGORA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários