Inscrições para Enem 2024 começam na segunda-feira, dia 27


Justiça conclui retotalização de votos e oficializa novos vereadores em CG; Caririzeiro Napoleão Maracajá assume uma das vagas

 


A Justiça Eleitoral concluiu na manhã desta sexta-feira (24) a retotalização dos votos para vereador de Campina Grande nas eleições de 2020. A medida aconteceu por determinação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que cassou os mandatos dos vereadores Waldeny Santana (União) e Dinho Papaléguas (União), e Carol Gomes (Pros) e Rui da Ceasa (Pros) por fraude à cota de gênero.

Com a recontagem, assumem os mandatos na Casa Félix Araújo os suplentes: Napoleão Maracajá, Bruno Faustino, Márcio Melo e Doutora Carla.

Um dos novos parlamentares a assumir uma cadeira na Câmara de Campina Grande será o caririzeiro Napoleão Maracajá, que é filho e natural de São João do Cariri.

A mudança também altera a composição da base do prefeito Bruno cunha Lima (PSD) no legislativo mirim. Os quatro parlamentares cassados eram governistas. Dos novos, três são oposição a Cunha Lima e um é aliado.

Após o processo de retotalização, o vereador Marinaldo Cardoso, presidente da Câmara de Campina, afirmou que vai aguardar a diplomação dos novos vereadores para dar posse na Casa. A diplomação está prevista para o dia 29.

De Olho no Cariri



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários