Inscrições para Enem 2024 começam na segunda-feira, dia 27


Mersinho revela que acordo não impede dois nomes do PP na chapa majoritária em 2026

 

 deputado federal, Mersinho Lucena (PP), disse, durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que o acordo entre o PSB, PP e Republicanos não impede a presença de dois nomes do seu partido na chapa majoritária que disputará as eleições de 2026.

Segundo ele, o que ficou estabelecido é que não há espaços para dois integrantes do grupo Ribeiro na chapa, cabendo apenas o atual vice-governador Lucas Ribeiro ou a senadora Daniella Ribeiro. “Talvez não tenha dois vagas para os Ribeiros, como estava se especulando Daniella senadora e Lucas governador, não se falou em Progressistas. O Progressistas pode ter duas vagas, não tem problema, isso aí é uma construção que a gente vai fazer, primeiro a gente vai passar por uma eleição municipal”, disse.

Nos bastidores políticos, o vice-governador Lucas Ribeiro figuraria na cabeça de chapa, com a saída de João Azevêdo para disputar o Senado ao lado de Hugo Motta, também como postulante ao Senado. Nessa configuração, a senadora Daniella Ribeiro abriria mão da reeleição.

Comentários