CMJP debate Maio Amarelo pela paz no trânsito nesta terça-feira


Novembro Azul: Hospital de Clínicas de Campina Grande intensifica o atendimento ao público masculino

 

O Hospital de Clínicas de Campina Grande, unidade do Governo da Paraíba, inicia nesta quinta-feira (9), a programação do Novembro Azul, intensificando as ações para o público masculino. Além de aumentar o número de cirurgias urológicas voltadas à saúde do homem, serão ofertados 70 ultrassons de próstata e mais de 200 consultas urológicas, durante todo o mês de novembro. 
 
De acordo com o diretor-técnico do HC, o médico Anderson Bidô, para ser contemplado pela ação, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) têm duas formas de fazer o agendamento. “Os pacientes residentes em Campina, podem se dirigir ao HC no período das 14h às 17h, levando comprovante de residência, RG, CPF e cartão do SUS. Para os moradores de municípios circunvizinhos, basta procurar a secretaria de Saúde do seu município e solicitar o atendimento via o Sistema de Regulação”, informa o diretor.
 
O Novembro Azul é uma campanha globalmente reconhecida que desempenha um papel crucial na conscientização sobre o câncer de próstata, uma doença que afeta milhões de homens em todo o mundo. Essa iniciativa visa quebrar tabus e incentivar os homens a cuidar da sua saúde, promovendo a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado do câncer de próstata.
 
O câncer de próstata, quando detectado precocemente, tem taxas de cura muito elevadas, tornando o Novembro Azul um lembrete valioso de que o autocuidado e a atenção à saúde são fundamentais para uma vida longa e saudável.


SECOM PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários