Homem morre e dois ficam feridos após ataque a tiros na Grande JP; vítimas eram da mesma família

 

Um ataque a tiros deixou um homem morto e outros dois feridos, na noite dessa quinta-feira (21), em uma praça no bairro Mário Andreazza, na cidade de Bayeux, na Região da Grande João Pessoa. As vítimas eram da mesma família.

De acordo com informações, a vítima fatal havia chegado em casa e estava esperando a esposa para ir a igreja, e por enquanto sentou-se na praça com seu filho e outros dois homens da mesma família. Em determinado momento um veículo de cor vermelha, se aproximou, três ocupantes desembarcaram e surpreenderam as vítimas a tiros.

Um homem morreu no local e os outros dois foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Conforme a unidade de saúde, a vítima de 43 anos já recebeu alta médica às 22h02 e a outra de 19 anos continua internada com quadro clínico estável.

Em entrevista para a imprensa, a delegada Vanderleia Gadi, esclareceu que as vítimas moravam perto da praça, os suspeitos chegaram e atiraram apenas nos três homens. “Essas pessoas que são parentes entre si estavam nessa praça, poucos metros de casa, pois eles moram aqui atrás, e teria sido surpreendido por três pessoas armadas anunciando ‘perdeu, perdeu e perdeu’. Havia outras pessoas na praça, mas apenas esses três homens foram alvejados”, disse.

Segundo a perita criminal Maíla Fortes, foram encontrados dois tipos de cápsulas de diferentes tipos de arma de fogo no local do crime e os tiros foram efetuados de longa distância. “Encontramos cápsulas de calibre .40 e nove milímetros, e todos os tiros foram de longa distância, nenhum tiro encostado”, esclareceu.

Familiares informaram que as vítimas não tinham envolvimento com o submundo do crime. Áudios compartilhados em grupos de aplicativo de mensagem dão a entender que o crime foi intencional motivado por desentendimento de facções.

A Polícia Civil por meio da Delegacia de Homicídios da responsável pela região deve investigar o crime. Até a publicação desta matéria não havia informações sobre a autoria e motivação.

Comentários