- Gerar link
- Outros aplicativos
- Gerar link
- Outros aplicativos
O homem que pulou do cruzeiro MSC Prezioza, na madrugada deste sábado (30), segue desaparecido após mais de 24h. A Marinha, juntamente com o auxílio do Navio-Patrulha “Maracanã”, continua a procurar desde a manhã do incidente.
“A Marinha do Brasil reafirma o seu compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo e incentiva a participação da sociedade por meio do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas”, diz a instituição militar, em nota.
Com a identidade não revelada, os passageiros e a empresa responsável pelo cruzeiro informaram que o homem teria pulado do 15º andar do navio, em São Sebastião, no litoral paulista, após discutir com sua companheira. Ele caiu no mar a 40 quilômetros de distância do ponto mais próximo de terra.
O navio saiu do Porto de Santos na tarde de sexta-feira (29) e navegava em direção a Angra dos Reis (RJ), quando o passageiro foi dado como desaparecido. De acordo com a própria MSC, em investigação interna, ficou constatado que o homem pulou intencionalmente em alto-mar.
Aparentemente, de acordo com filmagens feitas pelo influenciador Francisco Garcia, que estava na embarcação, um funcionário afirma que o homem se atira ao mar depois de discutir com a namorada.
“Um casal estava discutindo e, no meio da discussão, o cara pulou. Aí, [quando] estava prestes a começar o show do Alexandre Pires, tocou a sirene. Eu estava no quarto nessa hora. Tocou a sirene aqui três vezes. E, quando toca três vezes, [quer dizer] homem em alto-mar”, disse.
O show de Alexandre Pires, previsto para 1h do dia 30 de dezembro, foi cancelado justamente pelo aviso sonora de homem em alto-mar. O cantor se solidarizou com a família da vítima. Mas após as buscas iniciais, o cruzeiro recebeu autorização para seguir viagem normalmente.
MaisPB com Metrópoles
FALA PARAÍBA-BORGS NETO
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
Comentários
Postar um comentário