Estratégia de Indicação geográfica é iniciado em Chã dos Pereiras

 

Na última terça-feira (23), o SEBRAE em parceria com a secretaria de estado do Artesanato da Paraíba e a Prefeitura de Ingá realizou uma visita à Associação das Labirinteiras, em Chã dos Pereiras para realizar a Indicação Geográfica local.

Certos produtos tornam-se famosos pela região de onde vêm, que, por si só, indica qualidade. Em alguns casos, essa associação tornou-se tão forte que o próprio produto passou a ser conhecido pelo local de origem.

A IG é uma estratégia destinada a reforçar a qualidade de um produto ou serviço a partir de sua identificação de origem. E o sucesso da Identificação agrega valor às marcas e à própria região, já que a fama de um produto permite o crescimento de toda uma cadeia econômica ao seu redor, assim como o labirinto.

Esta indicação é um enorme passo do Labirinto, valorizando e agregando ainda mais valor aos produtos.

Na ocasião foi exibido um vídeo mostrando o potencial turístico e produtivo do Ingá. Um desfile foi realizado com a primeira dama de Ingá, Sandra Burity, e as filhas das artesãs, exibindo as peças em Algodão e detalhes em labirinto. A consultoria foi por conta de Tom Longarini (Sebrae), acompanhado de Fábio Boca da secretaria de artesanato.

PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ
Avançando com você!


INGÁ CIDADÃO



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários