MEC divulga nesta terça-feira segunda chamada do Prouni


Governo da Paraíba lança campanha de prevenção de ISTs para jovens durante o carnaval

 

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), lançará, nesta terça-feira (30), uma campanha de prevenção, direcionada aos jovens, às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) no período de carnaval. A campanha, que é denominada de "Previna-se", conta com o apoio  das Secretarias de Estado da Saúde (SES) e da Mulher e Diversidade Humana (Semdh).

O evento de lançamento terá início às 9h30 e ocorrerá no auditório I da Fundação Espaço Cultural (Funesc) e a ação - panfletagem e distribuição de preservativos - começará dia 1° de fevereiro, quando desfilarão os primeiros blocos do Folia de Rua, em João Pessoa. O lançamento contará com informações dos órgãos de segurança, Defensoria Pública, Ministério Público e OAB.

"De maneira inédita, o Governo do Estado lança uma campanha integrada com vários órgãos, pensando diretamente na saúde sexual da juventude com o objetivo de que os jovens tenham o direito de se divertirem com alegria e segurança. Assim, há uma expectativa de que possam curtir o carnaval de forma consciente", disse Pedro Marias, secretário executivo de Juventude.


SECOM PB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários