MEC divulga nesta terça-feira segunda chamada do Prouni


Inmet emite alerta amarelo para chuvas intensas em 35 municípios da PB; veja

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (23), um novo alerta para chuvas intensas na Paraíba, abrangendo 35 municípios do Sertão do estado, incluindo localidades como Conceição, Cajazeiras, Itaporanga e São José de Piranhas.

O alerta, válido até as 10h de amanhã (24), prevê a possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h, podendo atingir até 50 milímetros ao longo do dia nas áreas afetadas. Além disso, ventos intensos de até 60 km/h também podem ocorrer.

Entre as recomendações do Inmet para a população paraibana estão evitar abrigar-se debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas, assim como não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Outras orientações incluem a sugestão de evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Apesar das precauções, o alerta ressalta que o risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo.

Para informações adicionais e assistência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Confira a lista dos municípios abrangidos pelo alerta:

Aguiar, Boa Ventura, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Carrapateira, Conceição, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Manaíra, Marizópolis, Monte Horebe, Nazarezinho, Nova Olinda, Pedra Branca, Piancó, Poço de José de Moura, Princesa Isabel, Santa Helena, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São João do Rio do Peixe, São José da Lagoa Tapada, São José de Caiana, São José de Piranhas, São José de Princesa, Serra Grande, Sousa, Tavares e Triunfo.

PB Agora


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários