“Vamos trazer muitas outras boas novas, ampliar a área portuária, não só para trazer o transporte de cargas, mas para a gente pode trazer, cada vez mais, navios de cruzeiro para animar a economia do turismo aqui de Cabedelo e do estado”, disse o ministro.
Além disso, ele destacou a requalificação do dique e projetos para ampliação da dragagem, aumento o calado de 11 metros para 14 metros. “Para receber mais navios cargueiros”, afirmou.
Outros equipamentos
O governador João Azevêdo e o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, inauguraram, nesta sexta-feira (26), o truck center do Porto de Cabedelo. O espaço era uma demanda antiga dos usuários e da população de Cabedelo, que sofria com a falta de estacionamento para os caminhões que atendem o Porto, o que causava diversos transtornos, principalmente para a mobilidade urbana do município.
Na ocasião, Sílvio Costa Filho anunciou investimentos de R$ 20 milhões, que irão contemplar o dique e o molhe (quebra-mar) do Porto.
O truck center é uma iniciativa conjunta do Ministério de Portos e Aeroportos e do Governo da Paraíba, por meio da Companhia Docas Paraíba, com execução do Consórcio PB Truck Center, composto pelas empresas Marajó Logística, Campinense Transportes e RL Construções. Foram investidos R$ 16 milhões na obra.
Ao inaugurar o truck center do Porto de Cabedelo, o governador João Azevêdo destacou a importância da obra tanto para os caminhoneiros quanto para a população de Cabedelo. “Estamos vivendo um momento diferenciado na Paraíba — momento em que o Estado tem uma capacidade de investimentos nunca visto antes. Investimentos que são fundamentais para o desenvolvimento da Paraíba, e esses investimentos que o nosso Governo tem feito no Porto de Cabedelo vêm neste sentido”, afirmou.
Comentários
Postar um comentário