MEC divulga nesta terça-feira segunda chamada do Prouni


Morre o empresário paraibano Valdecy Claudino, cofundador do Armazém Paraíba

 

Faleceu ontem (28), em São Paulo, o empresário paraibano Valdecy Claudino, cofundador do Armazém Paraíba. A informação foi confirmada pelo grupo varejista. Valdecy era natural de Uiraúna, no sertão do estado, e tinha 94 anos. O paraibano fundou junto com o irmão, João Claudino, a rede de varejo que leva o nome do estado no fim dos anos 1950.

A reportagem apurou que a causa da morte não foi divulgada até a manhã desta segunda-feira (29). O velório de Valdecy Claudino será realizado nesta segunda-feira (29), das 8h às 15h, no Cemitério do Morumby, em São Paulo.

Em nota publicada nas redes sociais, o Armazém lamentou o ocorrido e expressou os “mais profundos sentimentos à toda a família, colaboradores do Armazém Paraíba e amigo de Sr.  Valdecy Claudino”

“Uma inspiração para todos, deixando um grande legado de trabalho árduo e determinação”, diz o final da nota.

Sobre o Armazém Paraiba

A rede de lojas foi inaugurada em 1958, no município de Bacabal, no Maranhão, após fugir de uma grande seca no Sertão paraibano. Anteriormente, Valdecy e João Claudino montaram um pequeno comércio na cidade de Luis Gomes, no Rio Grande do Norte.

No fim dos anos 1960, os ‘irmãos Claudino’ fundaram a primeira loja em uma capital, em Teresina (PI). Nos anos 1980, o varejista foi expandido por outros estados do nordeste, se consolidando.

ClickPB

BLOG DO BRUNO LIRA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários