“Nós somos três grupos empresariais genuinamente paraibanos”, diz Arlan Rodrigues em inauguração do PB Truck

 

“Nós somos três grupos empresariais genuinamente paraibanos”, diz Arlan Rodrigues ao representar Consórcio PB Truck em solenidade de inauguração de obra em Cabedelo


A sexta-feira (26) foi marcada pela inauguração do PB Truck. O pátio de regulação de caminhões é fruto da iniciativa do Ministério dos Portos e Aeroportos, Governo do Estado e da Companhia Docas da Paraíba, que promoveram através de licitação, uma Parceria Público-Privada com o Consórcio PB Truck formado por três empresas genuinamente paraibanas: Marajó Logística (Marlog), Campinense Transportes e RL Construções. A obra representa um investimento de R$ 16 milhões.


Durante a cerimônia, o empresário Arlan Rodrigues, agradeceu a todos que contribuíram para a realização do projeto e ressaltou a importância da Parceria Público-Privada no sentido de viabilizar a obra:  “o poder público está permitindo que a iniciativa privada faça os investimentos que ele não consegue já que não tem a capacidade de prover tudo”.


O empresário enalteceu o trabalho realizado pelas empresas transportadoras de cargas que formam o consórcio PB Truck e o quanto contribuem com o desenvolvimento econômico e social do estado.


“Nós somos três grupos empresariais genuinamente paraibanos, juntos, a Marlog a Campinense Transporte e a RL, temos aproximadamente 600 veículos rodando juntos nas estradas do Nordeste, Paraíba e Brasil e cerca de 1500 colaboradores e mais 80 que serão inseridos aqui a partir de segunda-feira”, informou Arlan Rodrigues, representante do consórcio PB Truck.


O Pátio funciona como centro de apoio logístico, organizando o fluxo e estacionamento de veículos com agendamento de entrada e saída para os terminais e sistema integrado com o Porto de Cabedelo.


“A ideia é melhorar a logística operacional junto ao Porto de Cabedelo e desafogar o trânsito nos dias de atracação de navios. A partir de agora, esses caminhões estarão se deslocando para o parque de triagem e só deixa o Truck quando estiverem no horário de carregar ou descarregar no cais do porto”, explicou Ricardo Barbosa, presidente da Companhia Docas da Paraíba.


O PB Truck tem capacidade dinâmica para 700 caminhões e estática para 175 caminhões, além do estacionamento com 90 vagas para automóveis e 30 para moto, além de possuir um condomínio com 23 salas comerciais, destinadas ao funcionamento de auditório, ambulatório, barbearia, área de convivência, lavanderia, banheiros e fraldário, oficina e borracharia e restaurante. Todas as portarias são automatizadas e o novo empreendimento conta com segurança presencial e monitoramento por câmeras24h.

Localizado numa área que integra a poligonal do Porto de Cabedelo, na Retroárea do Jacaré,o PB Truck possui uma área de 90 mil m², sendo 44 mil m² de pátio e ainda 19mil m² de área construída.


A solenidade foi marcada pelas presenças do governador João Azevêdo e do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, representantes da bancada federal da Paraíba, deputados estaduais, prefeitos e vereadores, entre outras autoridades e representantes da sociedade civil organizada.



SECOM PB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários