Prefeitura incentiva o pequeno agricultor a aquecer suas produções em Livramento

 

Já em dezembro, os ‘profetas da chuva’ começam a colocar em prática as experiências que servirão como base para aferir se o ano seguinte será agraciado com um bom inverno. A partir da primeira chuva do ano, entendendo a preciosidade de cada gota, o agricultor deposita toda sua fé no solo e começa a trabalhar em suas produções. Em Livramento, cidade do Cariri Paraibano, não é diferente.

A Prefeitura Municipal de Livramento, entendendo essa importância, oferece o suporte necessário para o desenvolvimento da agricultura familiar. No último ano, (2023), o governo alcançou a marca de cerca de 3.000 horas destinadas ao corte de terras, e pretende superar esse recorde no ano atual. Para tanto, conta com dez tratores, sendo quatro de aquisição própria e seis locados.

Em uma jornada de trabalho que se estende de domingo a domingo (iniciada desde a primeira chuva da região, no dia 14 de janeiro), são destinadas 2 horas para cada agricultor de forma totalmente gratuita. Os tratores são distribuídos por comunidade, até que se complete todas as propriedades do setor com suas terras devidamente cortadas.

A intenção é atingir, pelo menos, 95% dos agricultores do município, para fazer a engrenagem da economia e desenvolvimento social girar. Ao final dos trabalhos, o resultado são produções aquecidas e o brilho de esperança no olhar de cada produtor rural.

PARAÍBA MIX

Com Paloma Mahely


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários