MEC divulga nesta terça-feira segunda chamada do Prouni


Programa Cidadão ganha novas instalações e tem área exclusiva para atendimento aos autistas

 

O Programa Cidadão, iniciativa do Governo da Paraíba responsável pela emissão dos principais documentos, gerido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), que funciona no Espaço Cultural José Lins do Rego, passou por obras de requalificação de seu espaço e ganhou uma área exclusiva para atendimento de pessoas com espectro autista. Nessa quarta-feira, (24), a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, visitou as novas instalações do serviço.

Segundo o gerente Operacional do programa, Luiz Roberto de Medeiros Leite, o Programa Cidadão apesar de ser responsável pela emissão de Registro Geral, não possuía sua identidade. “Hoje é um prédio totalmente reformado, com todo mobiliário novo, equipamentos novos, duplicando o número de kits de biometria, ou seja, dez novos pontos de emissão de Identidade, pontos para CPF e Carteira de Trabalho. O Programa agora está de cara nova, e tem recebido elogios dos usuários do serviço”, comemorou.

A secretária Pollyanna Dutra disse que visitar as novas instalações do Programa Cidadão lhe proporciona um sentimento de cidadania. “Esse programa abre as portas do poder público para o novo cidadão paraibano, ofertando documentação civil, é a carteira de Trabalho, o novo RG, é o CPF, é a cidadania que torna o cidadão visível. É um Programa que tem sua sede em João Pessoa, mas é um Programa que se desloca pela Paraíba inteira: em 2023 esteve em 82 cidades, realizando cerca de 160 ações, com mais de 175 mil atendimentos por todo Estado. O novo espaço é inclusivo, onde os autistas serão tratados de maneira diferente, as crianças que têm deficiência serão atendiaos em espaço próprio e aconchegante”, ressaltou a secretária.

Programa Cidadão – É responsável pela emissão do novo Registro Geral (RG), 2ª via do Cadastro de Pessoa Física(CPF), Carteira de Trabalho e Previdência Social(CTPS), e Atestado de Antecedentes Criminais(para fins de empregabilidade). Diariamente são disponibilizadas cerca de 400 fichas para atendimento, sendo: 170 para emissão do Registro Geral; 100 para CPF, 50 para CTPS e 50 Atestado de Antecedentes Criminais.      

SECOM PB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários