MEC divulga nesta terça-feira segunda chamada do Prouni


Programa Espaço Cultural recebe Carmem Red Light e tem playlist para visibilidade trans

 


O programa Espaço Cultural desta quinta-feira (25) será voltado para o Dia da Visibilidade Trans, tocando músicas de artistas paraibanos que transicionaram de gênero. A edição também vai ter entrevista com a cantora Carmem Red Light, paraibana radicada na Inglaterra e que está lançando novo single. Com transmissão pela Rádio Tabajara FM (105,5), o programa vai das 22h à meia-noite. A edição e apresentação são do jornalista e radialista Jãmarrí Nogueira.


A playlist terá canções também de Arquiza, Bixarte, Fúria Negra, Julian Santos, Aysha e Ian Valentim (artistas que transicionaram) e ainda cantores e cantoras linkados à cena trans, como Primavera Blue, Anaju e Val Donato. O Espaço Cultural também tem transmissão ao vivo pelo site da rádio Tabajara. O programa – que só toca música da Paraíba - pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/  e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.

Carmem Red Light – Por volta dos anos 2000, a banda A Mãe de Quem causava reboliços no udigrudi de João Pessoa. Performances ousadas, lânguidas e chocantes para uma música pletorando de anarquia. Dessa época, a artista trans Carmem Red Light (nome performático de Izabella Ricarte, que ainda não havia transicionado no período de atividades da banda) guarda a essência de luta contra o sistema opressor e também a rebeldia.

Radicada em Londres, na Inglaterra, há mais de 10 anos, a cantora, compositora e performer nascida em Cajazeiras está em João Pessoa para lançar o videoclipe da música ‘Corre veado’. O lançamento é nesta quinta-feira, dia 25, na boate 220 Wolts Lounge, no bairro Castelo Branco. Depois, o clipe ficará disponível em todas as plataformas digitais. É o sétimo clipe da artista.

O conteúdo das músicas de Carmem Red Light é bandeira de luta contra a transfobia, por meio de batidas pesadas e um balaio de riffs. O clipe de ‘Corre veado’ tem letra em português. Izabella Ricarte (Carmem) foi estrela do clipe da música ‘Jodele’, da banda paraibana Primavera Blue. O clipe foi gravado na praia de Gramame, no Conde, litoral sul da Paraíba, entre os meses de janeiro e fevereiro de 2019.
SECOM-PB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários