Após declarações de Nilvan, Walber ajusta discurso e já admite mudanças sobre parcerias administrativas com João Azevêdo


 Um dia após afastar qualquer tipo de aproximação com o governador da Paraíba, o deputado estadual Walber Virgolino, do PL, mudou seu posicionamento e, durante entrevista nesta quinta-feira (22), reconheceu a importância das parcerias administrativas entre os poderes executivo municipal e estadual. A declaração surgiu após o pronunciamento do pré-candidato à prefeitura de Santa Rita, Nilvan Ferreira, que afirmou que, se eleito, irá buscar conversar tanto com João, em âmbito estadual, quanto com Lula, em âmbito federal.

“Se juntar eu não diria que seria uma boa opção, Nilvan pensa diferente, mas eu acho que parceria tem que existir”, afirmou o deputado, sinalizando uma abertura para o diálogo e a cooperação entre diferentes grupos políticos.

A mudança de discurso também ocorre em um contexto em que o governador João Azevêdo sugeriu deixar para trás as disputas passadas com Nilvan Ferreira, pré-candidato a prefeito de Santa Rita, que concorreu contra o socialista nas eleições de 2022.

Antes, Walber Virgolino endossava que o passado não podia  ser simplesmente ignorado, especialmente quando se tratava de questões éticas e de integridade na política. Ele enfatizou a necessidade de uma postura firme, defendendo uma política de “vergonha na cara”.

“O passado não ficou para trás. A gente tem que fazer política de vergonha na cara. Essa política sem-vergonha, política de dar na cara e dar a outra face, comigo não funciona. Deu na cara, recebe de volta. E o erro do passado é o erro do presente. Quem se envolve em corrupção ontem, se envolve hoje, se envolverá amanhã”, declarava ontem, o deputado.

No entanto, a movimentação política na Paraíba continua intensa, com Nilvan Ferreira prestes a anunciar seu novo partido, sendo o Republicanos o favorito. Este partido faz parte da base aliada do governador João Azevêdo, o que poderia indicar uma abertura para novas negociações e alianças políticas.

Diante desse cenário, a expectativa é que o novo acordo proposto pelo governador também possa se aplicar aos aliados de Nilvan Ferreira, como Walber Virgolino e Cabo Gilberto, que fazem parte do mesmo agrupamento político, conhecido como Triunvirato.

 

PB Agora


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários