Boa Vista: TCE aprova contas de 2022 do Fusem e Câmara confirma aprovação das contas de 2021 de André Gomes

 


O Fundo de Previdência dos Servidores de Boa Vista (Fusem) teve as contas referentes ao ano de 2022 aprovadas, na manhã desta terça-feira (27), pela 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, que tem em sua composição os conselheiros André Carlo Torres Pontes (presidente), Arnóbio Viana, Oscar Mamede Santiago Melo e Marcus Vinícus Carvalho Farias.

Já em recente sessão, a Câmara Municipal de Boa Vista aprovou as contas referentes ao exercício 2021 do prefeito André Gomes, uma decisão que confirmou o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (PPL – TC Nº 00173/2023) e o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento do poder legislativo.

O parecer da corte de contas relativo ao exercício de 2021 havia sido aprovado em outubro, por unanimidade e com recomendação favorável do Ministério Público de Contas.

“Desde 2017, temos nossas contas aprovadas, o que demonstra nosso compromisso com a gestão eficiente e responsável”, frisa o prefeito André Gomes.

Ao comentar a decisão da Câmara Municipal de confirmar o parecer do TCE, o gestor destaca o zelo da administração com os recursos públicos.

“Esse resultado é fruto de uma gestão coesa e responsável, que busca sempre a transparência e o cuidado com os recursos públicos”, disse o prefeito.

Já o presidente da Câmara, vereador Fernando Aires, avalia que o poder legislativo cumpriu seu papel.

“Nós cumprimos o que preceitua o regimento interno e a aprovação das contas do prefeito André Gomes se deu em plena consonância com o posicionamento técnico do Tribunal de Contas do Estado”, pontua.


Heleno Lima / FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários