Com receio da alta popularidade de seu adversário, prefeito de Taperoá proíbe blocos alternativos de desfilarem durante o carnaval

 


O bloco do MATUTO, que tradicionalmente ocorre na segunda-feira de carnaval, pode não acontecer neste ano.

Isso porque um decreto do prefeito de Taperoá, George Farias (PSDB), proíbe a realização de eventos carnavalescos que não estejam na programação oficial. 


O decreto publicado pela Prefeitura de Taperoá, informa que os locais ficarão reservados para os eventos da programação oficial.


Não tendo conseguido equipamentos de som que desfilassem pelas ruas, o prefeito tenta com uma canetada proibir que outros façam.


Com isso, ficam bloqueadas as áreas para o desfile do bloco do matuto.


De acordo com a organização do bloco, o prefeito está levando para o lado político o evento, que está marcado para a segunda-feira de Carnaval, onde não havia programação da prefeitura nos anos passados.


Por fim, vale frisar que o carnaval é uma festa tradicional, manifestação da cultura popular, que não pode sofrer restrição por pura mesquinharia política.


Na verdade, George está com receio de ter que engolir a alta popularidade do ex-prefeito, Jurandi Pileque, que vem a cada dia conquistando a simpatia da grande maioria da população taperoaense, que o vê como uma alternativa viável para voltar à Prefeitura e tirar o município do marasmo em que se encontra.


George, atualmente, enfrenta forte rejeição popular, justamente por ter feito até aqui um pífio Governo em todas as áreas.




Heleno Lima / FALA PARAÍBA BORGES NETO 


Comentários