MEC divulga nesta terça-feira segunda chamada do Prouni


Crianças internadas no Trauma de João Pessoa participam de programação especial de carnaval

 


O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena – unidade pertencente à rede de saúde do Governo da Paraíba –, em João Pessoa, realizou, nesta sexta-feira (9), o carnaval da ala pediátrica. A criançada do Complexo Hospitalar confeccionou suas próprias máscaras e adereços, além de participar de momentos lúdicos com brincadeiras com instrumentos musicais, lanche temático e desfile de bloquinho.

Para o diretor geral da instituição, Laecio Bragante, essa é uma forma de integração das crianças neste projeto de tratamento com alegria. "Precisamos vivenciar o Carnaval dentro do hospital, tínhamos que incluir os pacientes nesta festa tão popular. Então, a pediatria montou uma série de atividades para realizar com nossos pacientes, assim eles vivenciam a cultura e esquecem um pouco que estão em um ambiente hospitalar”, salientou.

A coordenadora do setor, Raimunda Soares, ressaltou que todos os pacientes mirins participaram do evento. “Fizemos atividades dentro da brinquedoteca, bem como em todas as enfermarias da pediatria, pois sabemos que existem algumas crianças que ainda não podem se deslocar até o espaço físico, por isso trazemos as pinturas, máscaras e brincadeiras até eles. É muito bom olhar e ver que conseguimos lançar um sorriso mascarado no rosto”, explicou.

A dona de casa Ubelânia Belo, que está com seu filho de cinco anos internado na pediatria, gostou muito do bloquinho de carnaval realizado no complexo. “Nós gostamos muito do momento de lazer e divertimento realizado na pediatria. Ele saiu um pouco do leito e sorriu, cantou e se divertiu. Para mim, isso é o sentido do carnaval”, comentou.

Com os olhinhos brilhando e um sorriso de contagiar a todos, o pequeno paciente pediátrico se divertiu muito com o cabelo pintado e a máscara de super-herói. “Passei a manhã pedindo à minha mãe para ir embora para casa, estava muito triste e com saudade de todos. Mas hoje foi tão bom que nunca mais tinha me divertido tanto. Dei boas gargalhadas. Amei essa festa de Carnaval, muito obrigada”, comemorou.
 

SECOM PB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários