Dengue: PB tem 1250 casos confirmados e investiga morte por Chikungunya

 

egundo informações da Secretaria de Saúde da Paraíba, o estado registrou, desde o início do ano, 1250 casos de dengue, com um óbito confirmado. Outra possível morte pela doença ainda está sendo investigada no município de Conde. Além da morte por dengue, a Secretaria de Saúde investiga um óbito por Chikungunya em Sapé.

O primeiro “Dia D” de multivacinação para todo o estado está sendo realizado neste sábado (24). O Portal MaisPB entrou em contato com a Chefe de Imunizações do Estado, Doutora Márcia Mayara,  que explicou o funcionamento do esquema de vacinação em toda Paraíba e detalhou como está a situação do estado em relação aos casos de dengue.

Segunda a Secretaria da Saúde, mais de 700 pontos de vacinação estão distribuídos para receber a população. Márcia também explicou que o “Dia D” tem a iniciativa de ampliar o acesso de vacinação em todo o estado, por isso estão sendo disponibilizadas vacinas que fazem parte do calendário de rotina das crianças, adultos e idosos, além da vacina contra a COVID-19 e, no caso dos 14 munícipios contemplados, a vacina contra a dengue.

“Estão sendo disponibilizadas as vacinas que fazem parte do calendário de rotina da criança, adolescente, adulto e idoso.  Também estamos disponibilizando a vacina contra a COVID, e a vacina contra dengue para mais 14 municipios que entraram no critério do Ministério da Saúde, para as crianças de 10 a 14 anos”, declarou Márcia.

A Chefe de Imunizações comentou sobre a situação da dengue na Paraíba. “Já foram aplicadas mais de mil doses da vacina nos 14 municípios contemplados, estamos recomendando que além do Dia D, os municípios traçem estrategias de vacinação nas escolas pra alcançar o maior número nesses adolescentes de 10 a 14 anos”, explicou.

João Pedro Gomes – MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários