MEC divulga nesta terça-feira segunda chamada do Prouni


João Azevêdo participa de lançamento do Imagineland 2024 e destaca importância do evento na economia e na divulgação da Paraíba

 

O governador João Azevêdo participou, na manhã desta sexta-feira (2), no Centro de Convenções de João Pessoa, do lançamento da segunda edição do Imagineland. Com o apoio do Governo da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa, o evento será realizado de 26 a 28 de julho deste ano, com reflexos positivos na economia e na divulgação do Estado — serão beneficiados desde o setor hoteleiro a motoristas por aplicativo, entre outros segmentos.

A edição 2024 do Imagineland, evento inspirado nas maiores convenções mundiais de cultura pop, terá três dias de programação intensa para quem é apaixonado por música, jogos eletrônicos, séries, tecnologia, quadrinhos e cinema.

Durante o lançamento do evento, João Azevêdo destacou a importância de, pela segunda vez, o Governo da Paraíba apoiar a realização do Imagineland. "Pelo sucesso deste evento no ano passado, com quase 30 mil pessoas, eu não tenho dúvida nenhuma de que o sucesso em 2024 será ainda maior. E o Governo se sente feliz por apoiar um evento dessa magnitude — de cultura pop, com cosplay, cartum, toda a diversidade que existe nessa área", disse.

"O Imagineland, assim como os grandes eventos que a Paraíba tem sediado ou realizado, movimenta toda uma cadeia — e a rede hoteleira com altas taxas de ocupação.  Mas acima de tudo é uma grande oportunidade de divulgação do nosso Estado", observou o chefe do Executivo estadual.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, externou o sentimento de alegria pela Capital sediar o Imagineland. "O sentimento é de muita alegria — como cidadão e como prefeito de João Pessoa — estar tendo a oportunidade, pelo segundo ano consecutivo, e com a confiança de que esse evento trará muito retorno para a nossa cidade. Essa parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa, não só no Imagineland, mas em eventos de infraestrutura, em tudo que busca o desenvolvimento da nossa cidade, do nosso estado", comentou.

A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), Rosália Lucas, também ressaltou a importância do Imagineland para a divulgação das potencialidades da Paraíba. "Essa parceria para a apoiar um evento como o Imagineland traz muitos resultados positivos para o nosso Estado, pois oferece a oportunidade de uma visibilidade internacional, trazendo um público que talvez nunca viesse à Paraíba. Com essa visibilidade toda, os resultados também são sentidos na economia, com restaurantes lotados, rede hoteleira com taxas ótimas de ocupação, entre tantos outros benefícios", afirmou.

Cláudio Spoladore, um dos organizadores do evento, agradeceu a parceria com o Governo da Paraíba na realização do Imagineland. "Quero agradecer ao Governo da Paraíba, em nome do governador João Azevêdo, por todo o apoio, por toda a parceria. Sem isso, não seria possível  a realização desse evento", disse.

Peter Jordan, um dos idealizadores do Imagineland e um dos maiores youtubers do Brasil, ressaltou que a segunda edição do Imagineland será maior que a primeira. "Vejo que, em relação ao primeiro Imagineland, não tivemos uma evolução; tivemos um salto muito grande. As pessoas vão se surpreender bastante", observou, agradecendo a acolhida dos paraibanos e elogiando as belezas naturais e a infraestrutura do estado.

O lançamento do Imagineland foi prestigiado, ainda, pela primeira-dama da Paraíba, Ana Maria Lins; pelo vice-governador Lucas Ribeiro; pela segunda-dama Camila Mariz; pelo vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; e pelos auxiliares da gestão estadual Raniery Paulino (Representação Institucional) e Cláudio Furtado (Ciência e Tecnologia)

Nomes confirmados — Com a presença em 2023 de nomes como Maurício de Sousa, que na ocasião celebrou os 60 anos da Mônica, Edgar Vivar (Seu Barriga do seriado Chaves) e David Ramsey (Arrow e The Flash), a edição 2024 não vai decepcionar os fãs da cultura pop.

O ponto alto do lançamento do evento foi a confirmação de grandes nomes que estarão presentes no Imagineland 2024, a exemplo de Carlos Villagrán (Quico, do seriado Chaves). Dubladores como Guilherme Briggs e Wendel Bezerra também foram nomes confirmados.

Outro detalhe adiantado durante a solenidade de lançamento do Imagineland 2024 foi a realização de games, em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa.

SECOM PB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários