MEC divulga nesta terça-feira segunda chamada do Prouni


Saúde de Lucena eleva nota do Programa Previne Brasil do Governo Federal, Prefeito Leo Bandeira comemora resultado

 

A Secretaria de Saúde de Lucena tem aumento de notas dos indicadores do Previne Brasil. A cada quatro meses os municípios brasileiros são avaliados na atenção primária e de acordo com a pontuação tem impacto financeiro no Ministério da Saúde. 

Lucena obteve um crescimento considerável saindo de 3,8 em 2020 para 8,53 em 2023, sob o monitoramento constante dos profissionais de saúde, os indicadores segue avançando em serviços prestados como: consultas pré natal, proporção de gestantes com exames e atendimentos odontológicos, vacinação em crianças, cuidados com hipertensos, diabéticos, entre outros.

"É com grande alegria que venho parabenizar a todos os profissionais que fazem a Atenção Básica de Lucena, estamos a cada quadrimestre crescendo. Em 2020 a nota foi de 3,8, iniciamos um processo de trabalho com ampliação de acesso, humanização, capacitação, estratificação de risco, busca ativa e registro eletrônico de tudo que produzimos e, hoje, recebemos do Ministério da Saúde, a nota 8,53.São resultados acedentes que demonstram a dedicação da gestão com a população", comemorou Leo Bandeira. 

O coordenador da atenção básica Luís Paulo, o resultado é prova do trabalho desenvolvido por todas as equipes da secretaria de saúde de Lucena, "Gratidão a Deus, ao prefeito Leo Bandeira que não tem medido esforços para proporcionar o melhor para os profissionais de saúde e para o povo de Lucena, a coordenação e a todos os profissionais envolvidos no resultado.Orgulho deste timaçooooo!"


LUCENA INFORMA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários