- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), anunciou, nesta quarta-feira (13), um aumento salarial para os servidores públicos efetivos, comissionados e contratados. O reajuste é de até 15% para a maioria das categorias e já foi encaminhado à Câmara Municipal como Projeto de Lei para ser aprovado pelos parlamentares.
De acordo com o prefeito, o aumento é dividido em três categorias. Os cargos efetivos que receberão o aumento de 15% incluem advogados públicos, arquitetos, assistentes sociais, bibliotecários, cirurgiões dentistas, engenheiros, fiscais de tributos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, ginecologistas/obstetras, médicos veterinários, médicos em geral, nutricionistas, psicólogos e turismólogos.
Para os comissionados, o reajuste de 15% também se aplicará ao administrador da Rodoviária, assessores, coordenadores, diretores, maestro, procuradores-adjuntos, subcomandante da Guarda Civil e secretários Executivos. Além disso, os servidores contratados como cirurgiões dentistas, engenheiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas e psicólogos também serão contemplados com esse reajuste.
“Quem já recebeu alguma vantagem em decorrência do aumento do salário-mínimo, no mês de janeiro, receberá 7.65% de reajuste”, disse o chefe do Executivo municipal.
Para os professores, o aumento salarial será de 3,62%. “É importante ressaltar que esse reajuste se soma ao aumento de 3,62% do piso salarial, que foi concedido em janeiro, totalizando um acumulado de 7,24% para essa categoria. Já os enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares, receberão um aumento salarial de 7,65%.
Por fim, Tyrone explicou que após aprovação dos parlamentares, a previsão é de que os servidores recebam os salários com reajuste já no mês de abril.
MaisPB
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
!—>!—>!—>
Comentários
Postar um comentário