Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O Juízo da Vara Única de Pocinhos condenou o Município de Pocinhos a regularizar ambientalmente o “Açude da Cadeia”, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. A decisão atende a uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).
A ação foi movida em razão da inércia do Município em relação aos problemas detectados no açude, como a ausência de equipamentos para controlar o fluxo da água, construções irregulares próximas ao talude, presença de lixo e entulho e água com coloração esverdeada, indicando eutrofização.
Em sua decisão, a juíza Carmen Helen Agra de Brito destacou a responsabilidade do Município em garantir a preservação do meio ambiente e citou jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que reconhece a responsabilidade objetiva e solidária do Município pelos danos causados ao meio ambiente em decorrência de sua omissão.
Obrigações do Município:
O cumprimento da obrigação de construir os equipamentos fica suspenso até o exercício financeiro seguinte ao trânsito em julgado da sentença, em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal.
PB AGORA
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário