Operação da Polícia da Paraíba cumpre mandados contra estelionatários que se passavam por autoridades para enganar prefeitos


 Uma operação da Polícia Civil da Paraíba cumpriu na manhã desta sexta-feira (08) mandados de busca e apreensão contra duas pessoas acusadas de estelionatos contra políticos do estado.

Conforme apurou o ClickPB, a operação foi realizada no município de Timon, no Maranhão.

Segundo o delegado João Ricardo, da Delegacia de Crimes Cibernéticos, a investigação aponta que os acusados utilizam perfis falsos e entravam em contato com prefeitos da Paraíba, tentando adquirir valores.

“O estelionato qualificado foi tentado com diversos prefeitos aqui do nosso estado, porém nenhum deles, felizmente, caiu”, explicou o delegado.

Vice-Governador também foi alvo da tentativa de golpe

À imprensa, o delegado de crimes cibernéticos detalhou que o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) também foi um dos alvos dos criminosos.

“Os criminosos utilizaram fotos e se passaram por autoridades do Governo do Estado, dentre eles o vice-governador do Estado, que fez um boletim de ocorrência, que chegou até nós”, disse o delegado João Ricardo.

BRUNO LIRA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários