Espetáculo “A Paixão de Cristo” lota Centro de Conde e emociona população

 


Pelo segundo ano, a Prefeitura de Conde por meio das Secretarias de Comunicação e Educação e a Gerência Executiva de Cultura, trouxe o espetáculo “A paixão de Cristo”, para a Praça Pedro Alves, no Centro da cidade e emocionou o público que lotou o espaço na noite do Domingo de Páscoa (31), para acompanhar a história de Jesus Cristo, desde o seu nascimento, batismo, crucificação, morte e ressureição.


Para a edição de 2024 do espetáculo, a estrutura foi ampliada para toda a Praça Pedro Alves, com vários cenários e em determinadas partes, com interação dos atores com público, o que tornou a encenação ainda mais emocionante e próxima de todos que estavam acompanhando. “Ano passado, eu participei e este ano estou aqui novamente e me faltam palavras para explicar a emoção de contar essa linda história de amor”, disse Dona Severina Xavier, aluna da EJA e que fez parte do elenco.


O secretário executivo de comunicação, Hallysson Patrício falou sobre a ampliação do espetáculo e da ação intersetorial junto com a Educação e a Gerência Executiva de Cultura. “A Prefeitura inseriu o espetáculo em seu calendário oficial de eventos e este ano, além da ampliação da estrutura, a parceria de trabalho com a Educação e a Gerência de Cultura, assim como em 2023, possibilitou ampliar ainda mais a organização do espetáculo, pois envolveu alunos da rede, das oficinas que o Núcleo de Cultura oferece e trouxe muito mais emoção, pois pais e mães puderam acompanhar o desenvolvimento de seus filhos num espetáculo que mexe com o público do início ao fim”, explicou.


Moradora do Centro de Conde, Maria José não escondeu sua alegria em assistir ao espetáculo. “Ano passado eu estava adoentada e não pude assistir nenhuma das duas apresentações, mas este ano deu certo, vim logo cedinho, garanto meu lugar aqui na frente e fiquei muito feliz em acompanhar essa história tão linda no domingo de Páscoa. Fui à missa da manhã e a noite vim assistir a Paixão”, disse.










Assessoria



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários