Filho do ministro Vitalzinho assume cargo de mais de R$ 86 mil no Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica


 O advogado Vital do Rêgo Neto, filho do ministro paraibano Vital do Rêgo Filho, do Tribunal de Contas da União (TCU), e sobrinho do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), foi eleito para o Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

  • O salário pago pela entidade privada aos conselheiros é de R$ 86,5 mil mensais por quatro anos, excluindo benefícios como vale-refeição, seguro-saúde e seguro de vida.
  • A indicação foi feita de última hora pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD) e surpreendeu as empresas do setor.

Ao ‘Estadão’, Vital do Rêgo Filho afirmou por meio da assessoria de imprensa que seu filho é um “advogado militante do setor elétrico” com “sólida formação acadêmica e trajetória profissional reconhecida no mercado”. “O ministro Vital do Rêgo não dispõe de outras informações sobre o processo seletivo”. O Ministério de Minas e Energia não comentou.

Blog do Maurílio Júnior


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários