Gurjão entrega Certificados de Reservista aos jovens do município


 No último dia 10, a Junta de Serviço Militar 065, de Gurjão, realizou um evento significativo para os jovens da região: a entrega dos documentos de Reservista, ou CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação).


O CDI, também conhecido como documento de reservista, é de suma importância para os cidadãos brasileiros. Concedido aos cidadãos residentes em municípios não tributários e que fizeram seu Alistamento Militar, este documento atesta a regularidade do cidadão perante as leis de defesa nacional. Além de ser um requisito legal em diversas situações, como concursos públicos, processos seletivos e matrículas em instituições de ensino, o reservista também simboliza o compromisso do indivíduo com a segurança e soberania do país. É um símbolo de cidadania e responsabilidade, evidenciando o cumprimento de um dever fundamental para a nação.


A Junta de Serviço Militar de Gurjão funciona em prédio anexo ao Centro Administrativo Municipal, sendo responsável por coordenar os procedimentos relacionados ao alistamento militar e à emissão dos documentos pertinentes.


A entrega dos Certificados de Reservista representa um marco na vida desses jovens, que agora podem seguir adiante em suas trajetórias pessoais e profissionais com o respaldo de estarem em dia com suas obrigações militares. “É uma honra entregar a esses jovens o documento tão importante para a sua vida. Parabenizo a todos pelo dever cívico realizado e desejo sorte em sua vida”, comemorou secretária da Junta de Serviço Militar de Gurjão, Elizbeth Pereira.


Para mais informações sobre os procedimentos da Junta de Serviço Militar de Gurjão, os interessados podem entrar em contato pelos meios de comunicação oficiais disponibilizados pela Prefeitura Municipal.










Assessoria PMG 



FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários