Ingá recebe do SEBRAE o prêmio Prefeitura Empreendedora

 

Aconteceu na última quinta-feira (18.abril.2024) na casa de recepção Brunelle em João Pessoa, a entrega pelo SEBRAE-PB do Prêmio Prefeitura Empreendedora. Foram 44 projetos inscritos disputando a etapa estadual da premiação em dez categorias, com premiação para o primeiro e segundo lugar. A Prefeitura de Ingá – PB com o projeto ‘Algodão transformando a vida dos agricultores familiares’, recebeu o prêmio de primeiro lugar a nível estadual.

O evento contou com a presença do governador João Azevedo, do presidente da FAMUP George Coelho, o presidente do SEBRAE Paraíba, prefeitos e demais autoridades. “Eu parabenizo o Sebrae exatamente por fazer esse trabalho de reconhecimento da necessidade real desse país empreender cada vez mais”, disse o chefe do Poder Executivo Estadual.

O presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho, assegurou que valorizar as boas práticas promove o desenvolvimento das cidades. “Colocar aquilo que os gestores e empreendedores têm de melhor. Isso leva renda, conhecimento e aquilo que queremos potencializar e promover que é a independência dos municípios”, destacou.

Para o diretor do SEBRAE-PB, Luiz Alberto, o prêmio tem a importância de reconhecer as boas práticas de excelências e do empreendedorismo no campo das gestões municipais. “Uma gestão voltada para olhar as pessoas e fazer com que elas possam se desenvolver onde estão. Que não precisem migrar para outro campo para desenvolver e ter qualidade de vida. Que busque simplificar os processos e busque apoiar o empreendedor”, destacou.

Já o prefeito Robério Burity afirmou: “É uma honra ver o Ingá entre os finalistas, reconhecido por iniciativas inovadoras como a volta do algodão colorido, que está transformando a vida dos agricultores familiares. Agradeço imensamente a todos que contribuíram para esse sucesso. Além disso, agradeço ao Sebrae por ser um parceiro fundamental nesse processo de fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento territorial. Estamos inspirados para continuar inovando, fazendo a diferença e avançando com nosso Ingá. Concluiu.

Carlão Mélo


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários