Lei reconhece blocos de Carnaval como manifestação da cultura


Prefeitura de Gurjão realiza sorteio de casas populares em parceria com o Governo do Estado

 


Na última terça-feira (09), a Prefeitura de Gurjão, em colaboração com o Governo do Estado através da CEHAP (Companhia Estadual de Habitação Popular), por meio do programa Parceiros da Habitação, promoveu um importante sorteio das 50 casas populares que serão construídas na cidade.

O sorteio, realizado de forma transparente e democrática, determinou a ordem de distribuição de cada casa para os beneficiados.

O representante da CEHAP, Gildemar Alves, explicou a importância do programa e o processo do sorteio em entrevista ao Cariri em Ação.

“Viemos fazer o sorteio das unidades habitacionais. Este é o programa Parceiros da Habitação, que depende muito das parcerias das prefeituras para viabilizar as obras. O estado contribui com uma parte significativa, a prefeitura com o terreno e outra parte dos recursos. Aqui em Gurjão, a prefeitura elaborou um projeto para 50 casas habitacionais, que está em andamento. Hoje, vamos definir o sorteio, cada família saberá onde será sua casa, e o projeto está em andamento para ser concluído o mais rápido possível.”

O prefeito Zé Elias expressou sua gratidão pela parceria com o Governo do Estado e falou que a gestão municipal está transformando sonhos em realidade.

“Agradeço a parceria do governador João Azevêdo e do presidente da CEHAP. Hoje, estamos acompanhando a evolução deste projeto. É uma iniciativa do Governo do Estado, em que as prefeituras participam da elaboração junto com a CEHAP. Assumimos o desafio de ter as 50 casas. Não é fácil construir uma casa popular, mas estamos comprometidos em transformar sonhos em realidade. Este é um benefício muito significativo na vida das pessoas,” disse.

 

CARIRI EM AÇÃO / FALA PARAÍBA BORGES NETO 

Comentários