Professores da UFPB paralisam atividades e pedem ajuste salarial em ato público

 


Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) paralisam suas atividades acadêmicas, nesta quarta-feira (17), e se juntam aos servidores federais em busca de recomposição salarial. De acordo com o Sindicato dos Docentes da UFPB (ADUFPB), não é possível precisar se todos os profissionais vão aderir, mas as aulas retornam nesta quinta-feira (18).

A motivação para a paralisação é reajustes salariais, e a interrupção das atividades serve para pressionar o Governo Federal por mudanças. Em João Pessoa, professores e técnico-administrativos se reúnem na Praça da Alegria, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), para um debate público sobre as questões entorno da situação.

No turno da tarde, os servidores técnico-administrativos da UFPB, que entraram em greve no dia 11 de março, e do IFPB, que pararam as atividades em 3 de abril, realizam um ato público, a partir das 14h, na Feira de Jaguaribe. Novamente na Praça da Alegrias, às 17h, será exibido o filme “A Educação de Pinochet”, além de um debate aberto.

MaisPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários