Lei reconhece blocos de Carnaval como manifestação da cultura


Requerimentos: Inácio Falcão solicita perfuração de poços em Campina Grande, Lagoa Seca e Alcantil

 

A luta contra a escassez hídrica tem sido uma das principais bandeiras levantadas, na Casa de Epitácio Pessoa, pelo deputado estadual Inácio Falcão(PC do B). Preocupado com os apelos que chegam diariamente a seu gabinete, o parlamentar fez requerimentos ao Departamento Nacional de Obras contra a Seca(Dnocs-PB), solicitando a perfuração de poços artesianos, dez em cada um , nos municípios de Campina Grande, Lagoa Seca e Alcantil.

Nas proposituras, Falcão pontuou as dificuldades enfrentadas, especialmente na zona rural, destes municípios. Inácio exalta a necessidade de garantir água, recurso indispensável na sobrevivência humana, ao homem e à mulher do campo. “A perfuração de poços artesianos é um pleito que visa propiciar aos moradores destas localidades, combater os efeitos da estiagem que atravessa atualmente”, ressalta.

O deputado também lista as consequências negativas, para os pequenos agricultores, que muitas vezes não conseguem ser atendidos pelos carros-pipas, disponibilizados nas prefeituras. “Isso inviabiliza suas atividades agrícolas, tão necessárias pro seu sustento familiar”, acrescentou, reforçando a sua confiança no rápido atendimento por parte do DNOC’s Paraíba.

Boa Vista e Tenório

Além do abastecimento hídrico, o deputado também apresentou requerimentos, fazendo as seguintes solicitações ao governo do estado: Instalação de uma Casa de Acolhida da Mulher em Boa Vista e Construção de casas populares em Tenório.


BLOG DO BRUNO LIRA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários