Turismo da Paraíba é pauta de painel no II Encontro Luso-Brasileiro em João Pessoa

 


Com o apoio do Governo da Paraíba, foi aberto em João Pessoa, no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado, o II Encontro Luso-Brasileiro com o tema “Tributação, Turismo e Desenvolvimento”.

O evento promovido pela UFPB e as universidades portuguesas ISCAL e IJP é voltado para os profissionais liberais, universitários, servidores públicos, profissionais do turismo e demais interessadas no tema.

Nesta quinta-feira (25), a secretária do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, participou de um painel sobre a atividade turística na Paraíba. Na ocasião, a representante da SETDE apresentou as ações do Governo do Estado para o desenvolvimento do turismo.

“O Governo tem priorizado o turismo e investido na qualificação e na infraestrutura para beneficiar o setor. Além do Polo Cabo Branco, teremos a ponte do Futuro que vai ligar o litoral norte, o novo Centro de Convenções de Campina Grande e a malha rodoviária que dá acesso aos destinos turísticos em todo o estado”, pontuou.

A secretária destacou ainda os números alcançados pelas ações de promoção e a ampliação dos voos. “O Destino Paraíba é o que mais cresce no Nordeste. Em 2023, apresentou crescimento de 11%, sendo a maior alta entre todos os estados nordestinos e começamos 2024 liderando o ranking com com um crescimento de 5,4% e um faturamento de R$94 milhões, segundo pesquisa divulgada pela Fecomércio de São Paulo”.

Também participaram do painel os auxiliares da gestão estadual, Rômulo Polari, presidente da Cinep, que detalhou os investimentos no Polo Turístico Cabo Branco, e o procurador da Procuradoria Geral do Estado, Nicolas Shuindt de Andrade, que ministrou sobre o controle de legalidade das parcerias-público privadas, além do secretário do turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, que ressaltou a infraestrutura da capital para receber os visitantes.

BRUNO LIRA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários