Oi, Vivo e TIM são multadas por propaganda enganosa sobre 5G

Dança das Cadeiras: Paraíba tem nove suplentes em exercício, sendo três no Congresso e seis na ALPB em meio a ano eleitoral

 


Em meio a um ano eleitoral, a Paraíba conta atualmente com nove suplentes em exercício, sendo três no Congresso Nacional e seis na Assembleia Legislativa da Paraíba. No Senado, Efraim Filho (União Brasil) se licenciou, permitindo que seu primeiro suplente, André Amaral, assumisse a posição.

Na Câmara dos Deputados, Ruy Carneiro (Podemos) e Mersinho Lucena (PP) também se afastaram de suas funções, cedendo espaço para os suplentes Léo Gadelha (Podemos) e Eliza Virgínia (PP), respectivamente.

Já na Assembleia, a dança das cadeiras, conforme levantamento do portal PB Agora, aconteceu da seguinte forma:

TITULARSUPLENTE
Lindolfo PiresTarcísio Jardim
Felipe LeitãoLucinha Lima
Sargento NetoSargento Rui
Fábio RamalhoManoel Ludgério Neto
Wilson FilhoSilvia Benjamin
Tovar Correia LimaDinho Papa Léguas

Essa movimentação ocorre em um momento estratégico, refletindo as articulações políticas em preparação para as próximas eleições. A maioria das licenças foi motivada por uma mesma razão – se dedicar à campanha de 2024, uns ajudando aliados, outros, no caso de Ruy Carneiro, disputando o pleito.

A movimentação também permite que os suplentes ganhem visibilidade e experiência no exercício de seus mandatos.

A expectativa é de que esse número de suplentes ainda possa subir. São aguardados pedidos de licença de outros parlamentares, a exemplo de Murilo Galdino (Republicanos) e Romero Rodrigues (Podemos).

 

PB Agora




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários