Oi, Vivo e TIM são multadas por propaganda enganosa sobre 5G

Hospital Edson Ramalho registra mais de 310 atendimentos no fim de semana


 

O Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), pertencente à rede hospitalar do Governo do Estado e gerenciado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), realizou 319 atendimentos nesse fim de semana. Das 19h de sexta-feira (28) até as 7h desta segunda-feira (1º de julho), foram realizadas 60 cirurgias, 80 atendimentos na Maternidade e no Centro Obstétrico, entre os quais nove partos, além de 179 pacientes atendidos no setor de Urgência e Emergência.

Em relação aos atendimentos da Urgência, a maioria foi classificada como de risco baixo. Ou seja, boa parte das pessoas atendidas receberam pulseiras verde ou amarela (pouco urgente ou urgente, respectivamente), que significa situações não consideradas de emergência, já que a pessoa possui condições clínicas para aguardar.

Na Maternidade e no Centro Obstétrico, os 80 atendimentos incluem seis partos normais, três cesáreas, oito cirurgias eletivas e uma curetagem, bem como 14 internamentos. As demais pacientes foram liberadas.

Já no Bloco Cirúrgico, a equipe do HSGER realizou 37 cirurgias gerais, 11 cirurgias de urgência, seis da área Vascular, quatro da Urologia, uma torácica e uma da Proctologia, totalizando 60 procedimentos.


SECOM PB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários