- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou para esta quinta-feira (18) uma reunião de emergência, no Palácio do Planalto, para tratar da greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), iniciada na terça-feira (16) por tempo indeterminado.
A paralisação foi aprovada em plenária nacional convocada pela Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps). A entidade já havia notificado o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos sobre a possibilidade de paralisação.
Entre as reivindicações da categoria estão recomposição de perdas salariais, valorização profissional e melhores condições de trabalho.
Participam da reunião os ministros Rui Costa (Casa Civil), Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), Fernando Haddad (Fazenda), Carlos Lupi (Previdência Social), Osmar Ribeiro (Desenvolvimento e Assistência Social), Esther Dweck (Gestão e Inovação), Andrei Rodrigues (diretor-geral da PF) e Alessandro Stefanutto (presidente do INSS).
- Band/ Uol
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
!—>!—>!—>
Comentários
Postar um comentário