Oi, Vivo e TIM são multadas por propaganda enganosa sobre 5G


PRF apreende veículo clonado no Sertão da Paraíba

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo clonado e prendeu seu condutor na manhã desta terça-feira (2), no centro de Cajazeiras/PB. A ação foi desencadeada após a equipe policial notar um Fiat Strada estacionado, apresentando placas fora do padrão usual emitido pelos órgãos de trânsito.

A abordagem ocorreu por volta das 11h, após o veículo iniciar deslocamento, sendo interceptado, em frente a um estabelecimento de vistoria. O condutor informou que havia adquirido o veículo há cerca de 30 dias e estava no local para realizar uma vistoria.

Durante a inspeção dos elementos de identificação veicular, a equipe da PRF constatou que o veículo era clonado, apresentando divergências nos padrões de gravação do número de identificação veicular (VIN), do bloco do motor e do VIS dos vidros, em comparação com os padrões originais de fábrica. Além disso, foram encontrados vestígios de abrasão e posterior remarcação nos elementos de identificação, bem como indícios de falsificação das etiquetas autocolantes de produção.

Após uma verificação mais detalhada, a PRF identificou o verdadeiro veículo como um Fiat Strada branco, registrado no município de Belo Horizonte/MG, e com registro de furto em 01/03/2024.

O condutor declarou ter comprado o veículo por um valor significativo e assumido parcelas adicionais, mencionando ter realizado um pagamento extra via pix para a entrega do boleto, chave reserva e manual.

Diante da configuração, em tese, do crime de conduzir veículo adulterado (art. 311, § 2º, inciso III), o veículo recuperado e o condutor foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil do município de Cajazeiras/PB para os procedimentos legais previstos no Código de Processo Penal brasileiro.

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários