Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
Prefeito Chico de Eulina participa do “Verão do Foguete” em Cabedelo ao lado do senador Efraim Filho
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O projeto Viva o Centro com Música terá excepcionalmente, nesta sexta-feira (27), no Centro Cultural São Francisco (CCSF), a Orquestra de Violões da Paraíba (OVPB), que promete trazer para o público um repertório com grandes sucessos. As apresentações têm início às 17h30, na nave central, com um dueto curto de ópera com a cantora lírica Izadora França, o sopranista Kleiton D’Araújo e o barítono Eduardo Cunha Lima, acompanhados do pianista Vinícius Sales. A entrada é gratuita, com estacionamento por trás do CCSF.
A Orquestra de Violões da Paraíba se apresenta em seguida, com um repertório dedicado aos compositores, arranjadores e músicos paraibanos, com obras de Vital Farias, ‘Saudade de Ocê’; Pinto do Acordeon, ‘Neném Mulher’; Nanado Alves, ‘Lápis de cor’; Gláucia Lima, ‘Leveza na alma’; Bruno Miranda, ‘Dunas de Sal’; e dos pernambucanos Luiz Gonzaga e Zé Dantas, ‘Olha pro céu meu amor’, entre outras canções.
Carla Santos, regente da OVPB, disse que a orquestra conta atualmente com 25 integrantes e a proposta do grupo sempre foi interpretar clássicos e misturar com a música nordestina e brasileira. “A orquestra mescla a sonoridade das cordas com demais instrumentos de sopro, percussão e vozes”.
A Orquestra foi criada em maio de 1992, pelo Maestro Gladson Carvalho, com o qual realizou concertos por diversas regiões do Nordeste, incluindo cidades do interior da Paraíba, deixando seu trabalho registrado em dois CDs. Um deles foi relançado pela editora Paulinas e tem sido vendido pelo Brasil e pela Europa, divulgando, assim, o nome e o potencial artístico-cultural da Paraíba.
Projeto – O Viva o Centro com Música é uma iniciativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec), em parceria com o Governo do Estado. Em sua segunda edição, que teve início em agosto e vai até janeiro de 2025, o projeto busca revitalizar o Centro Histórico de João Pessoa através da cultura, especialmente a música.
O projeto também abre espaço para inovação tecnológica. Por meio de uma pesquisa pioneira, ele explora o uso de software livre e hardwares acessíveis para gravação e sonorização de eventos e estúdios caseiros. O objetivo é criar um protocolo para sonorização, gravação e transmissão ao vivo utilizando o sistema Linux, mais especificamente o Jack Áudio Connection Kit, tornando o empreendedorismo musical mais acessível.
SERVIÇO:
Projeto Viva o Centro com Música
Dia: sexta-feira (27)
Horário: a partir das 17h30
Local: Centro Cultural São Francisco (CCSF)
Atração (nave central): Ópera curta com Izadora França, Leonardo Domingos, Kleiton D’Araújo, Eduardo Cunha Lima e Vinícius Sales (pianista).
Atração (lastro): Orquestra de Violões da Paraíba (OVPB), regida pela maestrina Carla Santos.
Entrada gratuita e estacionamento interno por trás do CCSF
PB AGORA
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário