- Gerar link
- Outros aplicativos
- Gerar link
- Outros aplicativos
O hall do desespero da oposição de Lucena foi ampliado. Com o pedido de suspensão de pesquisa de opinião na justiça que mostra Leo Bandeira na liderança.
O juiz Sivanildo Torres Ferreira negou pedido da coligação encabeçada pelo candidato a prefeito de Lucena, Marcelo Monteiro (PSB), para suspender pesquisa de opinião que mostra a vitória do prefeito e candidato à reeleição, Léo Bandeira (MDB).
De acordo com a decisão do magistrado, a coligação tentou suspender a publicação do levantamento realizado pelo Seta Instituto de Pesquisa Ltda, mesmo estando a coleta divulgável.
Outro ponto questionado pelo magistrado diz respeito ao fato de a oposição não ter demonstrado com clareza quais seriam as supostas irregularidades cometidas na realização do levantamento.
A decisão entendeu que a pesquisa foi feita de acordo com as normas previstas na legislação, não possuindo, portanto, nenhuma vício ou irregularidade que macule a sua veracidade.
A pesquisa foi registrada com o número PB-07079/2024, e na modalidade estimulada, mostrou o atual prefeito Léo Bandeira (MDB) lidera com 47%, seguido pelo ex-prefeito Marcelo Monteiro (PSB) com 38,8%. A opção por votos brancos ou nulos foi de 7,5%, enquanto 6,7% dos entrevistados não sabe ou não respondeu.
Ao todo foram ouvidas 400 pessoas no dia 18 de setembro de 2024. O intervalo de confiança (nível de significância) é de 95% com margem de erro de 4% para mais ou para menos, nas estatísticas apresentadas para o total da amostra levantada.
A oposição da cidade contratou empresa investigada pela Polícia Federal e circulou nas redes sociais pesquisa com empresa banida de duas cidades e que demonstrava gráficos duvidosos, sem brancos,nulos e indecisos.
SECOM-PB
BORGES NETO LUCENA INFORMA
!—>!—>!—>
!—>!—>!—>
Comentários
Postar um comentário