Presidente da Fiep confirma participação de Paulo Câmara em lançamento de linhas de crédito para empresários paraibanos

 


O presidente da Federação das Indústrias da Paraíba, (FIEPB) , Cassiano Pereira,  confirmou a presença  do presidente do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, Paulo Câmara  nesta sexta-feira (20), às 09h30, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB, em Campina Grande.

Cassiano  Pereira, que foi entrevistado do Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação desta sexta-feira, (20),  explicou que na ocasião serão apresentadas as linhas de crédito do Banco para empresários dos setores do comércio e indústria. A iniciativa é resultante de um pleito do presidente da FIEPB, que durante reunião na sede do BNB, em Fortaleza convidou o gestor do Banco para o encontro com a classe empresarial da Paraíba

Dentro da programação acontecerá ainda uma palestra sobre o tema “Estratégias para o Desenvolvimento da Paraíba”, com o diretor Executivo do Instituto Mauro Borges de Estatística e Estudos Socioeconômicos – IBM, e ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA, Erik Alencar de Figueiredo.

O palestrante que tem pós-doutorado em Economia, foi subsecretário de Política Fiscal da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia, e ex-conselheiro de Administração do Banco da Amazônia.

As linhas de crédito são recursos disponibilizados por instituições financeiras para pessoas físicas ou jurídicas por meio de empréstimos e financiamentos. É assim que muitos empreendedores conseguem ampliar os negócios ou desenvolver produtos, processos e serviços novos.

Mas quais são as linhas disponíveis no mercado? Quem pode acessá-las? Como conseguir esse recurso? Com tantas instituições, modalidades e exigências diferentes, não é de surpreender que muita gente fique em dúvida sobre a melhor opção.

Além disso, qualquer empreendedor com Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) pode solicitar as linhas de crédito mapeadas diretamente no agente financeiro escolhido. Porém, é preciso atender aos requisitos da análise de crédito, que verifica a capacidade de pagamento da empresa. Esse processo é feito para minimizar os casos de inadimplência e evitar que o cliente não cumpra com sua promessa de pagamento.

 

Comentários