17ª Festa da Laranja deve atrair mais de 90 mil pessoas para a cidade de Matinhas até o próximo domingo


 A 17ª Festa da Laranja, na cidade de Matinhas, iniciada oficialmente neste domingo (13) movimenta a pequena cidade da região metropolitana de Campina Grande e promete atrair um público estimado em 90 mil visitantes até o próximo dia 20 de outubro. O município é reconhecido como o maior produtor de Tangerina do Nordeste, com uma colheita estimada em mais de 70 toneladas da fruta anualmente, refletindo a força da citricultura na região.

A programação acontece no Parque da Laranja, local que recebe simultaneamente o 8º Seminário do Festival Nacional da Tangerina, que este ano traz como tema: “Os Desafios e perspectivas na produção de mudas e propagação de qualidade na citricultura do brejo paraibano”.

O Bom é na Feira desempenha um papel fundamental na realização do evento, com a promoção de oficinas e palestras dentro do espaço que leva o nome do projeto, garantindo aos participantes a oportunidade de elevar os conhecimentos sobre o plantio, colheita e produção e venda dos derivados da fruta que garante o sustento de muitos matinhenses. 

Além disso, a Festa da Laranja conta ainda com uma variedade de atrações, desde shows musicais até feiras gastronômicas e de artesanato, além de palestras e gincanas. 

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, expressou seu entusiasmo pelo evento, afirmando: “A Festa da Laranja é um evento que reflete a força da nossa agricultura e a resiliência da nossa gente. É uma oportunidade para celebrarmos a identidade cultural e a prosperidade econômica que a citricultura traz para a região.”

A Festa da Laranja não é apenas uma celebração da colheita, mas também um momento de reconhecimento da contribuição da citricultura para a economia local e um encontro de conhecimento e tradição que ressoa por toda a Paraíba.

Confira toda a programação e tudo o que vai acontecer na Festa da Laranja e em outros eventos do Circuito Agro 2024 no Instagram: @bomenafeira. 

O Bom é na Feira é um projeto apoiado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e pelo Governo do Estado da Paraíba, juntamente com parceiros como Parqtec e SEDAP.

*Localização:* Região Metropolitana de Campina Grande – PB

*Área territorial:* 38,123 km²

*População / IBGE / 2020:* 4.515 habitantes

*Gentílico:* Matinhese

*Distância da capital João Pessoa:* 143 km.

*Data da emancipação política:* 29 de abril de 1994.

BRUNO LIRA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários