Programação de São João de Boa Vista continua hoje com apresentação de Chapéu de Palha e Diogo Cirne
Programação de São João de Boa Vista continua hoje com apresentação de Chapéu de Palha e Diogo Cirne
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A Famup esclarece que se trata de um montante que foi liberado pelo Ministério da Saúde entre 1º de janeiro de 2018 e 31 de dezembro de 2022, cujo prazo foi prorrogado pela LC 205/2024, para que fossem usados em demais atividades da área da saúde até o último dia deste ano.
É importante destacar que as prefeituras terão que regularizar o uso desses recursos até 31 de dezembro ou deverão devolvê-los à União. Para isso, os gestores municipais deverão realizar os trâmites previstos em Lei.
O que ocorre é que muitos municípios ainda não prestaram conta desses recursos ou realizaram uma prestação de contas parcial, ainda constando Saldos junto ao Ministério. Caso o prazo se encerre sem a devida regularização das contas, as prefeituras terão que devolver esse montante corrigido ao Erário Federal.
“Enfatizamos a necessidade de agilidade dos municípios para que todos os trâmites sejam feitos o mais breve possível, em razão do prazo legal limite de 31 de dezembro desse ano, conforme dispõe a LC 205/2024. O sucesso dos municípios em promover o bem comum, revela nossa integração diária para a ação”, destacou George Coelho, presidente da Famup.
A Federação se coloca à disposição dos prefeitos e prefeitas para melhor orientar as gestões no que diz respeito à realização dos trâmites legais para regularização para o uso dos recursos. Mais informações podem ser obtidas pelo número (83) 98159-7536.
DE OLHO NO CARIRI
FALA PARAÍBA-BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário