Programação de São João de Boa Vista continua hoje com apresentação de Chapéu de Palha e Diogo Cirne
Programação de São João de Boa Vista continua hoje com apresentação de Chapéu de Palha e Diogo Cirne
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Na ocasião, o município recebeu 630 pontos, dos 630 pontos possíveis pela plataforma, e ficou a frente de diversos municípios de grande porte do estado, a exemplo de Campina Grande, Santa Rita e Conde.
Em contato com o a reportagem, o prefeito Bira Mariano, avaliou o positivamente o resultado, e afirmou que recentemente o município esteve mergulhado em escândalos de corrupção, mas a nova gestão conseguiu dar a volta por cima, e colocar Camalaú no caminho da transparência e eficiência dos gastos públicos.
“Apesar de tudo o que vivenciamos em um passado não tão distante, de ver Camalaú exposta nos noticiários de forma negativa e mergulhada em escândalos de corrupção, nossa gestão conseguiu dar a volta por cima, e colocar a cidade no caminho da transparência e eficiência dos gastos públicos,” disse.
Saiba mais sobre a plataforma Turmalina:
A plataforma, que na verdade é definida pelo próprio TCE como um robô, trabalha diariamente durante a noite analisando os portais da transparência de todas as cidades paraibanas, aplicando filtros desenvolvidos pelo TCE-PB, para, a partir deles, classificar o site em questão como mais ou menos transparente.
São nove categorias, sendo cada uma delas divididas em várias subcategorias. Esses parâmetros de avaliação são: Instrumentos de Planejamento (30 pontos); Processos Licitatórios (150 pontos); Contratos (40 pontos); Convênios (45 pontos); Receita (55 pontos); Receita Extraorçamentária (31 pontos); Despesas (130 pontos); Despesas Extraorçamentária (70 pontos); Pessoal (50 pontos) e Pagamento (29 pontos).
Somando tudo, cada município pode receber até 630 pontos, a depender da disponibilidade ou não desses dados acima citados. O robô trabalha fiscalizando todos os 223 portais verificando essa transparência.
Bruno Lira / FALA PARAÍBA BORGES NETO
Comentários
Postar um comentário