Cícero fala sobre candidatura ao governo da Paraíba, defende João para o Senado e não descarta Mersinho Lucena na majoritária em 2026

 


O prefeito reeleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), falou sobre a possibilidade de uma candidatura ao governo da Paraíba pela grupo da situação e defendeu o nome do governador João Azevêdo para o senado em 2026. As declarações foram feitas durante entrevista ao Programa “Ô Paraíba Boa”, da 100.5 FM, apresentado pelo comunicador Fabiano Gomes e os jornalistas Ângelo Medeiros e João Costa, na noite desta segunda-feira (11).

“Primeiro eu tenho um compromisso de cuidar da cidade de João Pessoa durante os 4 anos, foi isso que eu disse a população e essa é minha intenção. Segundo temos um projeto não com nomes de pessoas e sim para João Pessoa e a Paraíba, que começou lá atras em 2020 e isso foi a motivação de construir um projeto. A minha missão é cuidar da cidade e eu participo deste grupo. Meu desejo é que este grupo tenha a união necessária para que esse projeto possa continuar. O que nós precisamos é não colocar sua questão pessoal como prioridade para interromper este projeto. Não vou colocar em risco um projeto que está dando certo. É mais fácil encontrar entre o nosso grupo o nome, do que está procurando na oposição”, pontuou o gestor municipal.

Na oportunidade, Cícero defendeu o nome do governador João Azevêdo (PSB), para o senado em 2026. “Eu defendo que João seja candidato a senador. Eu acho que João deve ser candidato ao senado, até por justiça a sua história. João deu uma contribuição a cidade de João Pessoa e ao estado da Paraíba como profissional da engenharia, como cidadão. Eu conheço João de uma relação de respeito de muito tempo. Por isso digo que João merece senador para continuar contribuindo com o Estado e contribuir com o Brasil com sua experiência”, afirmou.

Ainda durante a entrevista, o prefeito comentou o motivo do seu nome ser lembrado para 2026. “O que está me motivando na verdade, é porque estamos fazendo uma política que eu acho, que é o que o povo quer. É ter feito uma eleição, mesmo judiado, mesmo tendo sido apunhalado covardemente. Nós tivemos fé em Deus e conseguimos enfrentar uma eleição sem baixar a cabeça e crescemos na adversidade”, explicou.

Questionado se o deputado federal Mersinho Lucena (PP), pode figurar  em uma chapa majoritária em 2026, Cícero não descartou a possibilidade. “Mersinho tem se relacionado muito bem em Brasília, não só na Câmara Federal, mas também com os ministérios e tem demonstrado que foi criado no processo político. Ele aprendeu o estilo de fazer política comigo e com a mãe e pode figurar com certeza na chapa majoritária em 2026”, concluiu.

Fonte83


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários