Michel Henrique defende espaço do Republicanos na majoritária em 2026: “o partido tem protagonismo”

 


O deputado estadual Michel Henrique (Republicanos), defendeu que o Republicanos esteja presente na chapa majoritária em 2026. A declaração foi dada nesta terça-feira (26), durante entrevista à imprensa antes da eleição para o 2º biênio da mesa diretora da ALPB.

Michel destacou o tamanho do partido e o fortalecimento de olho em 2026. “O Republicanos tem tamanho, envergadura, temos uma bancada de de oito deputados estaduais, dois federais e agora Hugo está nesta ascensão em nível nacional como futuro presidente da Câmara dos Deputados, então todo esse protagonismo do Republicanos precisa sim, ocupar uma vaga na majoritária qual seja qual for o cargo, o partido tem quadro, representação e legitimidade acima de tudo para ocupar este espaço” , pontuou.

Na oportunidade o parlamentar ainda comentou sobre seu posicionamento agora na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), após anunciar adesão a base do governador João Azevêdo (PSB). “Estou ouvindo alguns prefeitos tem alguns que já são da base do governo e outros também que são da oposição, mas todos precisam ser ouvidos para não ser pegos de surpresa e a gente combinar como deve conduzir as coisas”, afirmou.

Michel ainda explicou que a divergência do seu grupo político em Monteiro com a atual prefeita não prejudica a sua adesão imediata a base do governo. “Da minha parte não terá problemas porque a gente trabalha na Paraíba como todo e o foco agora é uma política mais macro no Estado para 2026, as arestas ficarão na localidade e a gente vai tocar Estado como todo e exercer nosso mandato da melhor maneira possível”, concluiu.

Na última quinta-feira (21),  governador João Azevêdo recebeu, na Granja Santana, o deputado estadual Michel Henrique e da ex-deputada federal Edna Henrique, ambos do Republicanos. Em audiência administrativa, o parlamentar destacou o trabalho e o diálogo com o chefe do Executivo estadual.

Fonte83


BLOG DO BRUNO LIRA


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários