Paraíba registra 75 acidentes envolvendo colisões em postes no mês de outubro

 


A Paraíba registrou, no mês de outubro, 75 acidentes envolvendo colisões em postes. Esse período foi registrado como o mês com a maior quantidade de acidentes com esse tipo de estrutura. Ainda segundo o levantamento mensal realizado pela Energisa Paraíba, ao todo, mais de 30 mil clientes tiveram o fornecimento de energia impactado por essas colisões durante o mês.

Até novembro deste ano, a distribuidora contabilizou 578 colisões, sendo 31 apenas neste mês. Os principais municípios com ocorrências foram João Pessoa, Campina Grande e Esperança.

Esses acidentes trazem riscos para o condutor e para a população com a falta de energia na região. A gerente de manutenção e construção da Energisa, Danielly Formiga, reforça as principais orientações em casos de acidentes envolvendo postes de eletricidade.

“O condutor deve permanecer no veículo sempre que possível, pois pode haver risco de choque elétrico, uma vez que podem existir cabos sobre o veículo ou próximos, que podem não ser visualizados pela vítima. A Energisa deve ser imediatamente acionada para realizar todos os procedimentos com segurança. O Corpo de Bombeiros também deve ser acionado para apoiar no isolamento da área com segurança.”, orienta.

Ainda segundo a gerente, a substituição de um poste pode levar entre quatro e oito horas, a depender da localidade e acesso, quantidade de estruturas e equipamentos envolvidos. Além disso, quem paga prejuízo é o motorista responsável pelo acidente, conforme regulação da Agência Nacional de Energisa Elétrica (Aneel).

Confira o ranking das 10 cidades com a maior quantidade de colisões:
1. João Pessoa – 138 colisões
2. Campina Grande – 71 colisões
3. Esperança – 65 colisões
4. Mamanguape – 46 colisões
5. Monteiro – 46 colisões
6. Patos – 46 colisões
7. Sousa – 39 colisões
8. Catolé do Rocha – 37 colisões
9. Itabaiana – 29 colisões
10. Guarabira – 27 colisões

MaisPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Comentários